Geral

O que é Cliente Interno?

Para as empresas apresentarem resultados consistentes não basta apenas pensarmos nos clientes finais, toda a equipe que faz a intermediação também deve estar bem preparada para que os usuários das soluções da empresa passem por boas experiências durante o processo de atendimento.

O reconhecimento das necessidades de ambos os clientes assim como o desenvolvimento de ações pontuais para cada um se reflete numa organização cada vez mais saudável e alinhada aos objetivos da empresa.

Por definição temos:

Cliente Externo: mais conhecidos como clientes finais; são os que mantém financeiramente a organização, adquirindo produtos ou serviços; são os que não fazem parte do processo produtivo por não estar dentro da companhia.

Cliente Interno: é o nosso chefe, gerente, coordenador ou colega de trabalho, ou seja, todos os indivíduos que colaboram para que o produto ou serviço de uma organização possa ser realizado; tem papel fundamental uma vez que a empresa depende das ações assertivas dele para se manter caminhando. Os benefícios que o bem estar do cliente interno pode causar na empresa vão muito além da boa comunicação entre os colaboradores e a clareza na troca de informações.  Isso interfere diretamente na rotatividade do quadro de colaboradores; na integração entre os setores; otimização de tempo; redução das chances de erros; etc.

Quando falamos em integração, não queremos dizer que todos os profissionais devem dar palpite no trabalho de outros, cada um tem uma função a desempenhar. No entanto, os funcionários, independente de hierarquia, precisam estar cientes do que acontece na empresa para trabalharem em prol do bem comum

Na Safety World temos diversas ações que tem por objetivo trazer mais comodidade para nossos colaboradores e assim, manter o time cada vez mais motivado para que possamos crescer e nos beneficiarmos cada vez mais.

Você conhece alguma ação que seria interessante para nosso time?

Compartilhe a ideia!

Compartilhar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *